Translate

O Caçador de Pipas (2007)







O romance best seller agora é o mais aplaudido filme do ano. Quando garotos, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis até que um infeliz evento os separa. Anos depois, Amir vai abalar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado - e se redimir de maneira que jamais imaginou - demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo. Dirigido por Marc Foster (Em Busca da Terra do Nunca, Monter's Ball), "O Caçador de Pipas nos permite acreditar que pode existir justiça no mundo" - Richard Corliss, TIME.



Uma história contundente que provoca uma torrente de emoções... É triste, muito triste mesmo. Comove, dói, incomoda, revolta. Todavia, o final da história nos renova a esperança. Vale a pena ser visto. E separe a caixinha de lenços de papel. Será útil.




4 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Love Nina, concordo plenamente com o que você disse, porem falo do livro... Vi o filme depois de ter lido, e por isso achei o filme um tanto quanto seco, salvo o início, com a excepcional atuação das crianças. Mas com certeza deve ser lido e visto sim!!!

Xêros, minha frô vermelha!! /oD

Nina Victor disse...

Paty, eu não li o livro. Eu tenho uma certa resistência em ler histórias que passam naquelas bandas da Terra, sei lá o motivo... Então não posso comparar, mas tive a impressão de que eu poderia achar o livro meio chato, arrastado. Será que é?

Beijo Grande! :)

Patrícia Gomes disse...

Eis aí o ponto, a leitura minha fluiu melhor do que o filme. Eu achei a atuação mto fria, tendo em vista as emoções que o livro provocou em mim.
Gostei bem mais. E olha que quase não leio nada daquelas bandas tb. A excessão é o Salman Rushsdie... rs Já estou no 4º livro dele, O Último Suspiro do Mouro, que é bem legal, e Shalimar o Equilibrista tambgém é perfeito!!!

Xêeros

Patrícia Gomes disse...

Ah, ia me esquecendo, se ainda não leu, leia Inês Pedrosa... Essa mulher tem uma prosa tão poética que em alguns pontos chega a doer de tão lindo... Eu comecei com Fazes-me Falta, que foi o primeiro a ser lançado no Brasil, depois Nas tuas mãos, agora quero A Instrução dos Amantes e o novo, que é ambientado na Bahia... me esqueci agora do nome. rs

Bjão