Translate

Por que os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem amor?, de Allan e Barbara Pease





Neste volume bem-humorado é discutida a visão científica sobre a diferença entre os dois sexos. Por que as mulheres, quando estão estressadas, falam pelos cotovelos e os homens calam? Por que as mulheres têm dificuldade em estacionar junto à calçada e os homens monopolizam o controle remoto? Descubra neste estudo polêmico.




Este livro já foi lançado há bastante tempo. Sempre tive curiosidade em relação a ele, porém, o seu título me atraía e repelia na mesma intensidade. Eu tinha a impressão que não seria algo sério e sempre me ocupava com outras leituras. Até que ele apareceu em promoção na Saraiva por R$9,30. Isso mesmo: nove reais e trinta centavos. Pensei: é agora ou nunca! E encomendei o livro. Feliz hora que tomei esta decisão. O livro é "f-a-n-t-á-s-t-i-c-o"!!! Daqueles que deveriam ser leitura obrigatória para todas as pessoas, pelo bem dos relacionamentos em geral. Com ele entendi porque o Leo não consegue conversar e ver TV ao mesmo tempo e também porque ele reclama quando faço um dengo pra Padme ou para a Durga no meio de um papo. Compreendi o porque da resposta lacônica quando pergunto se uso esta ou aquela roupa, por exemplo. Ah, e também, porque não gosto de dirigir à noite... Enfim, leiam! Rapazes, leiam! Moças, leiam! Agora! ;)



8 comentários:

Sonia Regly disse...

Esse livro já foi me indicado várias vezes.Dizem que é muito bom!!!Adorei sua doce visitinha lá no meu Blog, me senti muito feliz. Eu estou pretendendo linkar todos os seus Blogs, mas não sei dependo de minha filha e ela quase não pára em casa, pois trabalha e estuda e fim de semana quer passear. Obrigada por seu carinho.Beijinhos.

Patrícia Gomes disse...

Nina, eu sempre tive um quê de aversão a esse livro, ainda mais depois que me obriguei a chegar à metade do Homens são de marte, Mulheres são de vênus (argh!)
Mas enfim, vou confiar na sua dica... rs

SE bem que tou quase te fazendo a proposta indecente de um intercâmbio literário.. hahahahaha

Beijos vermelhos, Love Nina!

Nina Victor disse...

Oi Sonia!
Este livro foi uma grata surpresa. Não levava fé e no entanto foi uma leitura muito gostosa. Leia sim!
Vou incluir um link seu aqui.
Beijo e boa semana! :)

Nina Victor disse...

Olá Paty!
Saudade de vocês... ;)

Não li "Homens são de Marte..." achei que poderia ser chato. E pelo visti, é... rsrs

Eu relutei muito em ler "Por que homens fazem sexo... ", mas sabe que é uma leitura divertida? Conforme vamos lendo, vamos observando coisas do dia a dia e tudo se encaixa! Achei o maior barato! O livro não fala só de sexo. Aliás, só fala sobre isso perto do fim. Vale a pena, eu recomendo! :P

Beijo grande!

de mulher pra mulher disse...

já ouvi falar desse livro e dizem que é muito bom...mas na minha opinião...homens fazem sexo por instinto animal mesmo de macho pra eles é quantidade e não qualidade, agora as mulheres fazem amor pq são romanticas gostam de carinhos mimos ..é ou não é? bom deixo claro que éa o que penso..rs
suave seja beijos na alma
..
Sandrinha

Nina Victor disse...

É mais ou menos por aí, Sandrinha. Homens estão instintivamente preocupados em "caçar e procriar". Já as mulheres são chegadinhas aos mimos mesmo... ;)

Uma certa idade... disse...

O que provoca a resistencia é o título infeliz em portugues. Se foi para atrair leitores, o tiro saiu pela culatra.'Nào teria lido se não tivesse ganho de presente. É bem interessante aquele teste dos cérebros... abr
zelia

Nina Victor disse...

Isso mesmo Zelia, o título desanima. Porém a leitura do livro foi uma grata surpresa. Fazendo o teste descobri que meu pensamento é masculino! Deve se meu lado prático.

Beijo! :)