Translate

Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)





Em sua nova aventura para o cinema, Batman segue como o vigilante de Gotham City e tem Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart) como aliados, além do apoio de seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine) e do amigo Lucius Fox (Morgan Freeman). Mas um inimigo surge para ameaçar a paz da cidade: o Coringa (Heath Ledger), que inicia uma série de ataques e ameaça Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal). Batman então percebe que não enfrenta simplesmente mais um vilão, e sim um adversário maquiavélico e inteligente que não poupará esforços para sair triunfante da batalha.



Batman, I love you!!! Sem sombra de dúvida é o meu herói preferido. Ainda mais nos filmes, sem a figura patética do Robin. A história é bacana, os efeitos, o climão dark, tudo ótimo, mas quem rouba a cena é Heath Ledger. Lamentável que ele tenha falecido. Quem será o próximo Coringa? Dificilmente alguém conseguirá superar a atuação de Ledger. Magnífica! Para o meu gosto pessoal, o filme só peca no excesso de explosões e perseguições de carro muito longas... coisa de menino, como eu costumo dizer. Até gosto um pouco, mas quando é demais, me cansa. Tirando isso, o filme é muito bom. Vejam! :)

Site Oficial AQUI.




2 comentários:

Vivi disse...

Nina,

Seu post veio validar as inúmeras críticas favoráveis que tenho ouvido a respeito do filme. Eu sempre tive uma prevenção contra o Batman...não gosto de sua atmosfera constantemente sombria. Mas, confesso que me senti tentada a assistir esse filme...

Beijos
Vivi

Nina Victor disse...

Vivi,

O filme é bem sombrio mesmo. E um pouco exagerado nas explosões e coisas semelhantes. Mas dê uma chance ao Batman... Se você tiver visto o Batman Begins melhor será!

Beijo! :)