Translate

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004)




Após sua ex-namorada fazer um tratamento experimental para esquecê-lo, um homem decide se submeter ao mesmo processo. Porém ele acaba invertendo a situação, encaixando a ex-namorada em situações de sua vida as quais ela não esteve presente.



Achei o filme meio chatinho. Ainda bem que não chega a ter duas horas de duração... Mas pelo menos ele provocou um pequeno debate: afinal de contas, os protagonistas permanecerão juntos depois de tudo que passaram ou não? Aqui em casa deu empate: eu dizendo que não e o Leo dizendo que sim. Eu penso que se o casal já não se aceitou antes, com o passar do tempo as diferenças irão pesar novamente. Já o Leo pensa que eles perceberam que estarem juntos é mais importante e que por isso superarão as diferenças. E você? O que pensa?...



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu assistir 3 vezes, são poucos os filmes que eu assisto mais de uma vez, e O Brilho... Foi um deles, primeiro que sinceramente para vc entender esse filme assistindo uma unica vez eu acho que não dar. BEM! eu de forma particular achei sensacional, talvez voces precisem assistir mais de uma vez, para aprender a gostar, e como vi varias vezes acredito eu possuir alguma autoridade para falar que eles ficaram juntos.

Anônimo disse...

O filme é MARAVILHOSO e assisti apenas 1 vez... depois comprei o filme pra ter na minha coleção. É extremamente inteligente. Trabalha com os temas: sonhos lúcidos (e consequentemente com o consciente) e com o inconsconsciente.

Durante todo o filme ele se questiona se os momentos ruins q eles viveram superam os momentos bons... ele acaba descobrindo q não. E durante o procedimento de "esquecimento" ele tenta criar subterfúrgios para não se esquecer dela, mas cria algo q ficou no seu inconsciente na despedida dos dois: o lugar onde os sonhos se tornam realidade (ele menciona o nome, mas esqueçi. Acredito q o lugar tenha a ver com os 2, esqueci desta parte com exatidão).. é pra lá q inconscientemente ele vai, sem saber q vai encontrar uma pessoa q já fez parte da vida dele. Poetico e inteligente.