Translate

O Menino Do Pijama Listrado, de John Boyne





Bruno tem nove anos e da janela de sua nova residência ele pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.



A história se passa nos tempos da Segunda Guerra Mundial e retrata o relacionamento entre entre um menino alemão e um menino prisioneiro judeu. É uma bela e comovente história mas que ao meu ver, carece de originalidade. O seu desfecho me lembrou muito o final do filme Hair. Agora eu estou curiosa para ver o filme, pois o livro é tão ligeiro e simples que fiquei pensando como ele pode ter rendido um longa-metragem... De qualquer maneira, gostei de conhecer um pouco da vida de Bruno e Samuel.



3 comentários:

Serena Flor disse...

E eu fiquei curiosa pra ler o livro. Obrigada pela dica minha querida!
Beijos e bom fim de semana pra você.

:.tossan® disse...

Uma boa dica! Feliz Natal e saúde, paz e amor. Bj

Anônimo disse...

Olá, o livro é anos luz melhor que o filme, não que o filme seja fraco, mas a amizade no livro é bem mais forte e sincera.

Abraços,
André