Translate

Perfume: A História De Um Assassino (2006)





Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu com o olfato mais apurado do mundo. Por isso, encontrou uma prolífica - porém nada reconhecida - carreira como criador de perfumes. No entanto, sua constante busca pelo aroma perfeito o leva a caminhos perigosos.



Há muito tempo atrás, quando o livro "O Perfume" foi lançado, meu pai disse que eu deveria lê-lo porque eu iria gostar. Não sei por que acabei não lendo, deve ter caído no esquecimento, sei lá. Mas agora a questão foi resolvida. Vi o filme inspirado no livro e ADOREI a história. A atmosfera do filme, os cenários, as interpretações, tudo, rigorosamente tudo me agradou. Isso sem falar do tema da história: aromas, perfumes,odores e toda a influência que provocam na gente. Imperdível.






5 comentários:

Anônimo disse...

Ah sim, Nina, esse filme ficou muito bem feito, eu adorei as cores e a iluminação, a escolha de ruivas foi inspiradíssima também, mas não deixe de ler o livro, eu o li primeiro e te garanto, é mil vezes melhor do que o filme, como sempre, claro!!! rs

Beijos, Love Nina!

Nina Victor disse...

Paty, eu não sabia nada a respeito desta história e fui me surpreendendo positivamente ao longo do filme. Não tenho dúvidas de que o livro deve ser muito mais envolvente...

Beijos cheios de saudade!!! :)

Vivi disse...

Nina, tenho um livro e também fui adiando o contato. Vou ler o livro primeiro, então!
Beijos

Anônimo disse...

Eu também vi o filme antes de ler o livro. Acho que não influencia não, se é melhor ler antes. Mas o livro é mais rico em detalhes e tem passagens que o filme não conta. Eu gostei do filme sim, apesar de bem maluquinho, ele é original e criativo, o que o diferencia dos filmes atuais que estão muito parecidos uns com os outros.

Nina Victor disse...

Preciso providenciar o livro... ;)