Translate

Amor em Minúscula, de Francesc Miralles





Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram: milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. No entanto, para não romper com a tradição, Samuel não se opõe às usuais 12 uvas e à taça de champanhe para celebrar o ano-novo.
Na manhã do novo ano, ao se levantar bem cedo, o professor está convencido de que nada de insólito irá lhe acontecer. No entanto, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida.




Este livro está há meses na lista dos livros que eu gostaria de ler, por causa do post que vi no Mixcelânia. Os comentários da Vivi, despertaram minha atenção. Pois bem, ao terminar de ler o livro tive o impulso de voltar à primeira página e recomeçar a leitura imediatamente. Isso porque a história, tão simples e tão cheia de detalhes sutis, nos mostra de maneira efetiva, como a vida deveria ser vivida para que as possibilidades de sonhos e encontros se revelem para nós. O desejo de reler logo após terminá-lo, passa pelo receio de que eu tenha deixado de absorver alguma filigrana, alguma beleza. Uma história que recomendo para todas as pessoas. E, caso você não goste de gatos, por favor, vença seu preconceito e dê ao livro uma oportunidade de lhe mostrar a importância do Amor em Minúscula.



3 comentários:

Vivi disse...

Que bom você gostou, Nina! Fiquei feliz!!!;D

Nina Victor disse...

E eu fiquei feliz por ter lido o livro, Vivi.
E devo agradecer pela sua indicação!

Beijo! :)

Anônimo disse...

comprei o livro na net essa semana. Estou no aguardo.
BJs