Translate

As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior





Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em 2002, o médium que foi eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX encerrou sua missão. Virou mito. Este livro traz sua história escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior.



Crenças religiosas a parte, é impossível não se impressionar com a vida de Francisco Cândido Xavier. Desde menino, algo de especial já podia ser percebido. E ao longo de sua vida, diversos episódios surpreendentes aconteceram. Muitas vezes incompreendido, Chico Xavier, não desanimou, seguiu cumprindo e aceitando seu destino até o derradeiro dia. Ele costumava dizer que gostaria de morrer num dia em que os brasileiros estivessem felizes. E assim foi: faleceu no dia em que nossa seleção conquistava o pentacampeonato de futebol.


3 comentários:

Anônimo disse...

É uma boa dica de biografia, faz bastante tempo que não leio nenhuma, vou anotar aqui. Eu me interesse pela vida dele, deve ser um livro interessante.

Abraço

Nina Victor disse...

Eu adoro ler biografias. Penso que você irá gostar de conhecer um pouco mais sobre Chico Xavier.
Beijo! :)

Erika Barreto disse...

Honestamente achei um ótimo livro!
Sem dúvida o Chico foi um grande exemplo =)