Translate

A Lenda do Pianista do Mar (1998)





O diretor Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso) leva às telas a história de um jovem nascido em alto-mar que possui um grande talento ao tocar piano e uma fixação pelos sons do oceano.



Este filme é um dos mais tocantes que eu já vi. Certamente já faz parte da minha lista de preferências. A história de 1900 (o pianista, assim chamado por este ter sido o ano de seu nascimento) transborda poesia e inunda nossa alma com as mais profundas emoções. Música, amizade e simplicidade dão o tom ao filme e nada mais é necessário. Penso ser difícil ver esta história sem se sensibilizar. Não é piegas, nem é apelativo. É belo. E isso bastou para mexer comigo. Não deixe de ver!





12 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro A ENCANTADORA DE BALEIAS.

Depois me conte.

Abração,
Barreto

Anônimo disse...

Olá!

Passei por aqui e gostei muito do blog, parabéns! Quando tiver um tempinho convido a conhecer o Compartilhando Leituras!!!

Abraços...

Valdemir Reis disse...

Olá.

Obrigado por sua gentileza. Parabéns pela excelente publicação, interessante, belissima, uma maravilha! Ótima escolha. Aproveito para informar que em virtude do "MBA" o tempo ficou muito apertado em conjunto com as demais atividades que desenvolvo, mas qdo sobra um tempinho venho dividir com os amigos(as). Aproveito para compartilhar um pensamento de C. Coralina; "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade." Votos de muito sucesso, brilhe sempre! Tenha um ótimo e alegre fim de semana, muita paz e luz, fique com Deus, felicidades. Forte e fraterno abraço. Felicidades.

Valdemir Reis

Anônimo disse...

Oi, amiga!
Passei pra dizer um oi e avisar que estou voltando à ativa (devagarzinho), tive uns problemas, mas graças a Deus está tudo resolvido agora.
O filme realmente parece ser bom, vou assistir...
Bjuuu grande.

Lugirão disse...

Vou conferir, parece ser bom.

Bjos

tcinho disse...

Olá,aceita parceria com o blog do tcinho http://tcinho.blogspot.com/ (site de filmes com 800 a 1200 visitas dia, ou com o dicas de casa http://dicasdecasa.blogspot.com/ (link), blog com dicas para casa e bem estar, ou também com o cuidados com a gripe http://cuidadoscomagripe.blogspot.com/ (link)
se interesse é só deixar recado. no blog do tcinho ou por email tcinho@gmail.com

Thiago Prata disse...

Olá,
cheguei aqui através da busca que estava fazendo sobre um livro e adorei o seu blog. Pretendo voltar!
Parabéns pelo trabalho

Thiago prata
Belo Horizonte - MG

Cristiane disse...

Olá, adorei o seu blog então vim conferir as novidades e lhe fazer um convite p/ ser seguidora do meu blog Mensagens & Etc...® - http://mensagensetc.zip.net/. Passe lá quando puder p/ me fazer uma visita e aproveite me siga.
Vou colocar vc como parceira.
Valeu! Beijusss

Nina Alvarenga disse...

Eu li o livro que inspirou ao fime.
Fantastico.
Beijos

Cantinhos da Surpresa disse...

Oi, querida tem uma supresa que postarei no meu blog fique atenta
http://shylion85.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá!
Acho que nunca tinha visitado seu cantinho... Adorei! Estou seguindo...
Bjus,
Náh

Unknown disse...

Nossa, pensei nesse filme esses dias, por causa da cena do piano sendo jogado de um lado para outro. NEM ME LEMBRAVA DO NOME DO FILME!!!
Aí, fui digitar 'cântico das bruxas', depois 'canto das bruxas' e acabei caindo aqui, e, logo na primeira página, o filme!
Creio que é um sinal para que eu o assista.
Até outro encontro na teia!