Translate

Os Vampiros do Rio Douro, de André Vianco




Em Vampiros do Rio Douro o autor e roteirista André Vianco conta como surgiram os protagonistas de Os Sete e Sétimo em meados do século XIV, numa Portugal medieval, conturbada e cheia de misticismo. Vilas isoladas, personagens insólitos, tocaias, tramas e traições formam o cenário por onde transitam Dom Guilherme, o senhor feudal da vila Castelo Douro, os pescadores Miguel e Sétimo, bem como tantos outros personagens ora temíveis, ora estranhamente cativantes.



Eu esperava mais dos quadrinhos tão bem encadernados. Apesar de ser uma adoradora de histórias de vampiros não me encantei pelos dois volumes. Talvez os livros de AndréVianco sejam legais, afinal fizeram bastante sucesso... ainda não os li mas já estão aqui em casa, na fila de leituras.





3 comentários:

MVieira disse...

Olá Nina,
Estou adorando o seu blog, parabéns, é ótimo!
Eu estou viciada pelos vampiros do André Vianco, estou com 6 livros a espera para ler.
Creio que vc deveria ter começado a ler "Os Sete" e "Sétimo", nessa ordem mesmo, pois assim "Os vampiros do rio D'ouro fariam mais sentido.
Eu já li esses dois e amei. Leitura rápida e surpreendente, com ótimo senso de humor do Autor.

Um beijo,
Monica Vieira

Nina Victor disse...

Olá Monica,

Eu agora estou lendo, aos poucos, "O Turno da Noite" que são três livros numa só edição, com isso são mais de 900 páginas, estou na metade ainda. Mas estou adorando a história. Realmente acredito que, se eu tivesse lido os livros antes dos quadrinhos, possivelmente, gostaria mais deles.

Agradeço a dica e a visita!

Beijo! :)

Cris Brunetti disse...

oi nina tudo bom?
acabei de comprar a coleção do andre vianco e comecei pelos vampiros do rio douro e tb me decepcionei um pouco. a encardenação e qualidade grafica é otima, mas o conteudo deixa um pouco a desejar. queria mais historia. estou lendo agora os sete e reli os quadrinhos e agora a historia fez um pouco mais de sentido, mas para um livro que diz que contaria o inicio da historia dos sete vampiros que foram aprisionados na arca de prata ele é fraco.
porem os otros livros são muito bons sim.
pode ler sem receio.
um bju