Translate

Taken (2002)





Taken é uma história que cruza o tempo, abrangendo 5 décadas e 4 gerações, tendo como centro três famílias: os Keys, os Crawfords, e os Clarkes. O veterano da Segunda Guerra Mundial Russell Keys é atormentado por pesadelos de sua abdução por extraterrestres durante a guerra; o incidente Roswell transforma Owen Crawford de um ambicioso capitão da força aérea para um conspirador secreto e sem escrúpulos do governo; Sally Clarke, infeliz no casamento, é engravidada por um visitante alien. À medida em que passam as décadas, os herdeiros de cada um são afetados pelas maquinações dos alienígenas, culminando com o nascimento de Allie Keys, que é o produto final da "experiência" alienígena e carrega as chaves para o futuro. (Wikipédia)




Eu não sou muito chegada em ficção científica, mas esta série é muito boa e envolvente. Eu a vi tempos atrás quando foi exibida pela HBO e agora tive a oportunidade de revê-la e confirmar o quão intrigante é a história contada. Como ela atravessa algumas gerações, é muito interessante ver como as atitudes e acontecimentos do passado refletem no futuro de forma clara e certeira, seja para o bem, seja para o mal. Sem dúvida é um bom programa para as noites após o trabalho.




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tudo bom!!! Não tive a oprtunidade de assirtir a esta mini-série originalmente, agora em Março de 2010, um amigo me apareceu com estes DVD´s me perguntando se ja havia assistido a esta série Sci-Fi recheada de Aliens e poderes paranormais. Não pude acreditar quando li TAKEN como titulo, apartir daí acompanhei como se acompanha uma final de campeonato, sem piscar um olho. Confeço, estou apaixonado por esta obra de Steven Spielberg. Abraços.
Luis Cláudio S. Alves.
luis_salves@hotmail.com