Translate

Fome de Viver



Miriam Blaylock é uma coleccionadora de obras renascentistas, antigos colares egípcios, amantes... e almas. Formosa e bem viva, Miriam é uma vampira sem idade vivendo num elegante bairro de Manhattan. Mas neste filme - inspirado no romance de Whitley Strieber (Wolfen) - «vampiros» não é uma palavra que vai ouvir. Em vez disso, o realizador estreante Tony Scott traz-nos uma sensual e sofisticada interpretação do mito, e ao mesmo tempo deliciosamente gótica e contemporânea. Catherine Deneuve irradia uma macabra beleza no papel de Miriam, abençoada com beleza eterna e amaldiçoada com uma voracidade insaciável. David Bowie é o seu marido e companheiros, John. No amor, na vida, e nas suas paixões sanguinárias, eles são inseparáveis. Quando John começa inesperadamente a envelhecer procura a ajuda de uma investigadora de geriatria (Susan Sarandon). Mas Miriam logo começa a pensar na atraente cientista como uma substituta para John, afinal a sua Fome é insaciável.



Aqui temos um dos meus filmes prediletos. Perdi a conta das vezes em que assisti este filme. A vez inesquecível, além da primeira, claro, foi a última sessão em cinema antes que as cópias fossem queimadas: sessão da meia-noite no Cine Clube Estação Botafogo. Só tarados e cultuadores do filme. Foi uma noite genial. Eu também li o livro, comprei o vídeo quando saiu e consegui a trilha sonora... ;)


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se você poderia postar aqui o link onde conseguiu baixar a trilha sonora do The Hunger... Não consigo achar!

Concordo com seu comentário sobre o filme, e adorei o blog!

Beijos