Translate

Taxidermia ( 2006 )




A história da Hungria e da Europa Central é apresentada como um conto de terror por meio da vida de três gerações (avô, pai e filho), da Primeira Guerra Mundial, passando pela implantação do regime comunista, até os dias atuais. O avô é um assistente hospitalar sonhador, em busca do amor; o pai, um homem que vive das glórias do passado e almeja desesperadamente o sucesso; o filho, um taxidermista na trilha da imortalidade. O roteiro parte de contos escritos por Lajos Parti Nagy, e a trilha sonora é assinada por Amon Tobin, que nasceu no Rio de Janeiro e pratica o trip-hop.



A respeito do que está escrito acima, eu digo: hein?!...
Este é o filme mais estranho e dispensável que eu já vi na minha vida. Vai de nada a lugar nenhum... mas pelo menos me provocou as seguintes reações, na primeira parte dei umas poucas risadas nervosas, na segunda parte fiquei de boca aberta, abismada e, na terceira parte quis sair correndo pro banheiro com vontade de vomitar. Se o intuito do diretor era provocar reações desagradáveis, ele está de parabéns.




Nenhum comentário: