Translate

De Volta Ao Planeta Dos Macacos (1970)





Um astronauta parte para encontrar os desaparecidos da missão anterior, mas acaba ficando também preso na Terra de 3955. Lá ele encontra os macacos que dominam o planeta e ainda uma nova raça, que idolatra bombas atômicas.





"De Volta ao Planeta dos Macacos" é o segundo filme da série. Não causa o mesmo impacto do primeiro, claro, mas nem por isso deixa de valer a pena. Nesta história todo o temor dos macacos em relação às atitudes humanas se justifica. E mais uma vez, foi como um alerta, nos tempos da guerra fria. Porém, mesmo hoje, quando não se vive mais o fantasma da tal guerra fria, o clamor dos chimpanzés pacifistas não parece datado. Ainda desejamos a PAZ.




2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal que você está vendo esses filmes antigos! Você ficou sabendo que vai sair mais um filme sobre o Planeta dos Macacos, já que disseram que o filme do Tim Burton não agradou o suficiente?
Quando eu assistir, na época em que era criança, também ficava morrendo de medo!

Nina Victor disse...

Sim, estou revendo a série completa. Eu me lembrava que esses filmes foram bem marcantes quando eu era pequena e quis ver como eu reagiria a eles hoje me dia. Continuo gostando, porém, sem sentir medo dos macacos! ;)

Não soube que vão fazer um novo filme. Realmente, eu não gostei da refilmagem do Tim Burton quando a vi na época, talvez devesse rever para reavaliar minhas impressões.

Beijo! :)