Translate

Os Mercenários 1 (2010) e 2 (2012)



















Normalmente eu não sou muito chegada aos filmes de ação. Não tenho muita paciência para esse tipo de mentirada e detesto cenas de perseguições automotivas, acho um saco. Todavia os filmes acima me chamaram atenção porque achei bem legal a ideia de reunir vários "durões" de Hollywood numa só história. Além do mais, na minha adolescência eu era fissurada no Sylvester Stallone e queria ver se o sessentão ainda estava mandando bem. 

Os dois filmes não são lá grande coisa e a história não muda muito: o grupo de mercenários tem que cumprir uma missão em terras estrangeiras.

No Os Mercenários 1 o lance diz respeito a drogas ilícitas e tem várias cenas filmadas no estado do Rio de Janeiro, embora no filme, o local seja uma ilha "cucaracha" qualquer. Gostei de ver o Mickey Rourke no papel de um tatuador da antigas, caiu bem pra ele.

Em Os Mercenários 2 a missão é evitar que uma grande quantidade de plutônio, que "sobrou" da Guerra Fria, caia em mãos criminosas. O grande barato desse filme é ver Chuck Norris entrando na onda dos Chuck Norris Facts. Rolamos de rir aqui em casa. Outra coisa bacana, digna de nota é ver o Jean-Claude Van Damme fazendo papel de vilão. Bruce Willis continua charmoso, Dolph Lundgren continua gato e Arnold Schwarzenegger tá caidinho, tadinho. 

Esse ano (2014) deve sair o terceiro filme e vou ver, com certeza! Quanto ao Stallone, u-a-u três vezes... Coroa de primeira, continua sendo meu preferido! ;)


Os Mercenários 1 (2010)




Os Mercenários 2 (2012)

Nenhum comentário: