Translate

Senhores do Crime (2007)








Após uma jovem morrer durante um parto realizado no Natal, uma parteira decide avisar sua família pessoalmente. Só que em sua busca pela identidade da falecida ela entra em contato com o tráfico do sexo em Londres.



Um bom filme, sem cenas desperdiçadas, onde tudo é necessário e enxuto. O tempo passa e a gente nem sente. Muito bom mesmo! Difícil foi ficar olhando algumas cenas violentas. Não consegui... rs




Contato (1997)



Desde menina, Ellie (Jodie Foster) buscou indícios de outras vidas no universo. Quando recebe uma mensagem com uma máquina capaz de levar um ser humano e fazer contato com extraterrestres, reinvidica o direito de ser escolhida para a missão.



Mais um filme meio antigo que eu ainda não havia visto. No final achei bacaninha, assim, no diminutivo mesmo. Porém, durante a exibição fiquei enfada várias vezes... poderia ser mais curto...




Violência Gratuita (2007)




Neste thriller provocante e brutal do diretor Michael Haneke, uma família em ferias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados. A partir daí suas ferias de sonhos se transformam em pesadelo quando são sujeitados a inimagináveis terrores e provações para continuarem vivos.



Prepare seu coração se for assistir este filme. É tenebroso. Lá pelas tantas eu tive uma crise choro por não surportar as pressões psicológicas as quais os personagens são submetidos. É cruel. Crudelíssimo. O pior de tudo é que é o tipo da coisa que pode acontecer a qualquer momento, com qualquer um de nós. É terror real, sem fantasias ou efeitos especiais. Um filmaço para os amantes do gênero. Eu gostei muito.




A Glória de Amar (1949)





Drama familiar baseado em "The Man of Property", o primeiro livro da saga de John Galsworthy. Onde uma família é comandada por um homem conservador e repressivo que defende as tradições durante a rígida era vitoriana.



O filme conta a história de Irene, uma mulher por quem todos os homens caem de paixão. E de seu marido Soames Forsyte, o cara mais condescendente do mundo, rico, materialista, corno manso e infeliz. O divertido é ver os cenários pintados de antigamente...






O Prazer De Ficar Em Casa, de Letícia Ferreira Braga




Neste livro, Leticia Ferreira Braga dá dicas de como fazer com que a casa se torne o melhor lugar do mundo aqui e agora. Tudo começa em casa. Foi a partir desse pressuposto que a autora atentou para detalhes - antes não tão valorizados - que propiciassem melhoria de auto-estima, relacionamento e autoconhecimento, como a organização, o consumo consciente, o melhor aproveitamento de recursos naturais. O esforço para tornar o ambiente em que se vive não só agradável e aconchegante, mas também prático e sem luxo, faz parte do simplificar. O prazer de ficar em casa é um refúgio na simplicidade. Para a autora, não há nada melhor que abrir a porta e entrar no espaço que nos é familiar, carregado com nossa energia, nosso cheiro, nossas escolhas e poder encontrar refúgio e recobrar o equilíbrio soterrado pelo caos que se desenrola do lado de fora.



Li o pequeno e agradável livro de Letícia ontem a noite antes de dormir. Ela fala o óbvio, que na maior parte das vezes passa sem ser notado por boa parte das pessoas. O título chamou a minha atenção porque eu sou uma caseira incorrigível. Desde que tive a oportunidade de ter minha própria casa e não mais a casa dos meus pais é difícil me tirar daqui. Simplesmente porque considero a minha casa o melhor lugar do mundo! Aqui tem tudo o que eu preciso e gosto. Leia o livro e descubra você também como fazer da sua casa um pequeno paraíso particular! :)

Kiss from a Rose - Seal






There used to be a greying tower alone on the sea.
You became the light on the dark side of me.
Love remained a drug that's the high and not the pill.
But did you know,
That when it snows,
My eyes become large and
The light that you shine can be seen.
Baby,
I compare you to a kiss from a rose on the grave.
Ooh,
The more I get of you,
Stranger it feels, yeah.
And now that your rose is in bloom.
A light hits the gloom on the grave.
There is so much a man can tell you,
So much he can say.
You remain,
My power, my pleasure, my pain, baby
To me you're like a growing addiction that I can't deny.
Won't you tell me is that healthy, baby?
But did you know,
That when it snows,
My eyes become large and the light that you shine can be seen.
Baby,
I compare you to a kiss from a rose on the grave.
Ooh, the more I get of you
Stranger it feels, yeah
Now that your rose is in bloom.
A light hits the gloom on the grave,
I've been kissed by a rose on the grave,
I've been kissed by a rose
I've been kissed by a rose on the grave,
...And if I should fall along the way
I've been kissed by a rose
...been kissed by a rose on the grave.
There is so much a man can tell you,
So much he can say.
You remain
My power, my pleasure, my pain.
To me you're like a growing addiction that I can't deny, yeah
Won't you tell me is that healthy, baby.
But did you know,
That when it snows,
My eyes become large and the light that you shine can be seen.
Baby,
I compare you to a kiss from a rose on the grey.
Ooh, the more I get of you
Stranger it feels, yeah
Now that your rose is in bloom,
A light hits the gloom on the grave.
Yes I compare you to a kiss from a rose on the grey
Ooh, the more I get of you
Stranger it feels, yeah
And now that your rose is in bloom
A light hits the gloom on the grave
Now that your rose is in bloom,
A light hits the gloom on the grave.


Eu AMO em maiúscula esta música. Letra e melodia perfeitas que encaixam nos detalhes de alguns momentos da minha vida... na filigrana, do sutil, na essência. Inesquecível. Perene.
("you remain my power, my pleasure, my pain".)






Viagem Ao Centro Da Terra (2008)




Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah (Anita Briem). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.



Filminho para ser visto usando óculos 3D. Rola um impacto a mais. É uma história de aventura, bastante implausível e cheia de mentirinhas amigáveis. O mocinho tem seu charme, a mocinha é lindinha e o guri, cativante. Você se diverte e esquece. Assim que o filme termina.




A Feiticeira (2005)





Uma bruxa que deseja levar uma vida normal aceita a proposta de estrelar uma nova versão da série de TV "A Feiticeira".



Quando este filme foi lançado os comentários foram tão ruins que eu desisti de ir ao cinema assistí-lo. Porém, no final de semana passado, zapeando a TV a cabo me deparei com o filme, no início. Resolvi dar ficar por ali e conhecer a história. E foi tão bom! Não é um filmaço, não tem o mesmo charme da antiga série televisiva, mas diverte. Para mim é o suficiente. Gosto demais de filmes que quando terminam me deixam mais leve e despreocupada, aqueles que me relaxam, tal qual "A Feiticeira" com Nicole Kidman e Will Ferrell.




Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004)




Após sua ex-namorada fazer um tratamento experimental para esquecê-lo, um homem decide se submeter ao mesmo processo. Porém ele acaba invertendo a situação, encaixando a ex-namorada em situações de sua vida as quais ela não esteve presente.



Achei o filme meio chatinho. Ainda bem que não chega a ter duas horas de duração... Mas pelo menos ele provocou um pequeno debate: afinal de contas, os protagonistas permanecerão juntos depois de tudo que passaram ou não? Aqui em casa deu empate: eu dizendo que não e o Leo dizendo que sim. Eu penso que se o casal já não se aceitou antes, com o passar do tempo as diferenças irão pesar novamente. Já o Leo pensa que eles perceberam que estarem juntos é mais importante e que por isso superarão as diferenças. E você? O que pensa?...



O Exorcismo de Emily Rose (2005)




Um padre é acusado de assassinato devido a um exorcismo mal-sucedido, que resultou na morte de uma jovem. Baseado em fatos reais.



Apesar de classificado como terror, na minha opinião, este filme está mais para drama. Até porque ele não é feito apenas de cenas impressionantes ou sustos. A história retrata o julgamento do padre acusado de ser responsável pela morte da jovem. As cenas de tribunal são entremeadas com cenas de flash back e assim a trama vai sendo contada. O mérito do filme é nos levar a refletir se há forças do mal e se estas são capazes de dominar uma pessoa ou se, na verdade, as manisfestações de possessão demoníaca não passam de doença mental tratável com medicamentos e não com rituais. O filme deixa o debate em aberto. E uma pulga atrás da orelha.









Cosmos, de Carl Sagan





Embarque em uma fascinante jornada até os limites do oceano cósmico, conduzida pelo astrônomo Carl Sagan, e redescubra a série que mudou nossa maneira de enxergar o Universo. Originalmente, a série passou entre os anos de 1980 e 1981 em mais de 60 países e foi assitido por mais de 600 milhões de pessoas. São 13 episódios:

1 - Os Limites do Oceano Cósmico
2 - Uma Voz na Sinfonia Cósmica
3 - A Harmonia dos Mundos
4 - Céu e Inferno
5 - Os Segredos de Marte
6 - Histórias de Viajantes
7 - A Espinha Dorsal da Noite
8 - Viagens no Espaço e no Tempo
9 - A Vida das Estrelas
10 - O Limite do Eterno
11 - A Persistência da Memória
12 - A Enciclopédia Galáctica
13 - Quem Pode Salvar a Terra



Nesta coleção temos acesso à série que passou na TV com atualizações ao final de cada episódio. Carl Sagan (09/11/1934 - 20/12/1996) faz a narração de forma muito pessoal, como se estivesse conversando conosco. É didático, claro, profundo, encantador. Deveria passar nas escolas. Deveria fazer parte da formação de todas as pessoas. Leva à reflexão, informa, educa, deslumbra. É uma viagem através dos Tempos, do "nada" aos dias atuais. Mexe com a gente, emociona, sensibiliza. Não deixe de assistir, não perca esta oportunidade! :)

Saiba um pouco mais sobre este grande homem vendo este vídeo (em inglês).

Visite "The Carl Sagan Portal".

Lua Nova, de Stephenie Meyer





Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...




Lua Nova não causa o mesmo impacto de Crepúsculo, o primeiro livro da série. Claro, já estamos familiarizados com os personagens e conhecemos suas manhas. Ainda assim me surpreeendi em determinado ponto do livro. Penso que a história pode esquentar ainda mais na sequência. Percebi que esta série não vai me causar a mesma expectativa que Harry Potter, como pensei que aconteceria, ao ler a primeira história; alarme falso. Então o que tenho a dizer é: caso você tenha gostado muito de Crepúsculo, não se acanhe, devore Lua Nova também. Se gostou mais ou menos, sei não... Espere o filme, que certamente, virá.



8 X 8







Curta metragem baseado no conto Copromancia de Rubem Fonseca. Tem seu enredo focado na invasão de privacidade, retratando uma situação extrema, quando o personagem principal se vê compartilhando uma estranha mania com a sua mais recente companheira.

Vencedor do Festival Integrado de Cinema Universitário da UFBA, categoria Ficção.
http://www.festivalintegrado.ufba.br/



Por pouco parei de ver 8 X 8 no primeiro minuto. É chato. Porém, lembrei que curtas são curtos... rs e segui em frente, assistindo até o final. Que bom! Pois o filme é ótimo! Não deixe de ver. Diverte! :)



Cobaia (2006)




Arrepiante. Assim podemos definir este filme, que narra o encontro de dois médicos cuja missão é descobrir a fórmula da vida eterna. No alto de uma colina coberta de neve, em pleno inverno, o Dr. Adam (Christian Oliver) recebe o chamado do Dr. Vick (Dean Stapleton). Adam nem desconfia que será a cobaia numa série de experiências realizadas por Vick, umas espécie de gênio do mal, capaz de qualquer coisa para descobrir como permanecer vivo eternamente.



Apesar de inverossímel,
o filme incomoda um bocado. Dá um certo mal-estar. Nem sei dizer se gostei ou não...


SITE OFICIAL






O Mago, de Fernando Morais







A incrível história de Paulo Coelho, o menino que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e se transformou em um dos escritores mais lidos do mundo. Uma história com que nem os roteiristas mais criativos seriam capazes de sonhar.




Para início de conversa, "devo dizer" (como fala meu amigo H. Jenné) que o livro é ótimo. Muito gostoso de ser lido, pois apesar de grandinho, seiscentas e poucas páginas, em nenhum momento é chato ou desinteressante. E não interessa se você gosta ou não dos livros de Paulo Coelho... "O Mago" consegue ser um livro imparcial que conta as vitórias (a duras penas) e também um monte de "coisas feias" que Paulo Coelho fez em busca de sua realização profissional como escritor reconhecido e lido mundialmente. A história do Mago Brasileiro confirma as palavras de Goethe: "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!"

Visite o site do livro.