Em Lunar, um astronauta está cumprindo uma missão de três anos na Lua em completo isolamento tendo como única companhia um computador/robô. Quando faltam poucos dias para finalmente retornar a Terra e a sua família, ele sofre um acidente que abre as portas para verdades que ele desconhecia. Esse filme me causou um certo desconforto. Sei lá... gostei dele mas não é facil de digerir. De alguma forma mexe com a gente, incomoda. E isso é um ponto positivo.
Lunar (2009)
The Karate Kid (2010)
Karatê Kid 2010 é uma refilmagem da história já contada em 1984. E gosto das duas versões pois ambas me emocionaram, uma por volta dos 20 anos e a outra depois dos 40... O enredo é pra lá de manjado: um menino chega na vizinhança nova e é surrado pelo valentão da área. Porém, ganha o apoio de um discreto mestre que o transforma num campeão. Jaden Smith é uma graça de guri e acredito que deva se tornar um ator tão bom quanto o pai: Will Smith. Aliás, ele tem todas as características e maneirismos do pai, impossível não ver um, no outro. A outra coisa boa é a presença de Jackie Chan, adoro ele; seus filmes são sempre diversão descompromissada garantida. E a cena dele lutando contra os "garotos malvados" é ótima! Uma curiosidade, apesar do nome, de karatê a versão 2010 não tem nada. O que eles lutam é Kung Fu (lembram da série de tv? eu amava!).
Marcadores:
artes marciais,
drama,
filme,
karatê kid 2010
Enter The Void (2009)
Putz, o que dizer a respeito de "Enter The Void"? Boa questão. O filme é alucinante, impactante, algumas vezes confuso, com idas e vindas no tempo; o real se funde com visões; é amoroso e amoral e tem a cena que mais ferrou com a minha cabeça num filme (precisei dar uma parada para retomar os sentidos). São mais ou menos 2h40min de imagens altamente psicodélicas contando a história de dois irmãos, Oscar e Linda que são estrangeiros vivendo em Tóquio. Ele, um pequeno traficante. Ela, uma stripper. E unindo-os, além do parentesco, um pacto de sangue feito na infância: jamais se separarem. Logo no início do filme, uma breve explicação sobre o Livro Tibetano dos Mortos dá uma pista sobre o que vem a seguir. Tudo é muito diferente nesse filme. Vale a pena conferir.
Site Oficial (JP): http://www.enter-the-void.jp/
Marcadores:
drama. "enter the void",
filme
Jogos Mortais 7 (2010)
Prepare seu estômago para assistir ao capítulo final de Jogos Mortais. Não que os demais filmes da série sejam palatáveis, mas achei esse bem mais terrível que os outros. Well, isso pode ter acontecido porque reuniram numa só história todas tipos de morte de mais me apavoram... rs. Não há muito o que dizer, já que tudo é sempre "igual". Mas eu gosto mesmo assim. Fazer o que, né?
A Trilha (2009)
A Trilha é um ótimo filme de suspense. É envolvente, sutil e cheio de reviravoltas. A história é simples: um casal escolhe passar a lua de mel no Havaí explorando suas trilhas. As coisas ficam tensas quando chega a notícia de que um casal de assassinos está aterrorizando os turistas. A partir daí todos são suspeitos e ninguém confia mais em ninguém.
Como treinar o seu dragão (2010)
Como treinar o seu dragão é uma animação imperdível para os apreciadores do gênero. Filme gostosinho que só! Tem muita aventura, tem o desabrochar de um romance, tem superação, tem amizade e surpresas. Uma graça de história daquelas que a gente se sente mais leve depois ver. E atenção cat lovers: percebam como os dragões do filme tem comportamentos similares aos dos gatos e tal qual nossos amados felinos são muito incompreendidos e vítimas de preconceitos injustos... Que tal um dragão de estimação?
Piranha (2010)
Trash total de primeira linha! Muito absurdo, muito sangue, muitos pares de peitos ao léu e, acredite, algumas boas risadas. Piranha é um filme ruim muito bom e divertido. A história é a mesma de sempre: jovens de férias, com a libido a mil, se reunem numa cidadezinha que tem um belo lago para viverem as sacanagens típicas da idade. O aviso de perigo é dado mas obviamente ninguém leva a sério e com isso as piranhas podem saciar a fome tranquilamente. E haja tinta vermelha na água!!! Ah sim, o filme conta com a participação especial de algumas atrizes da indústria pornô... tente identificá-las! ;)
Assinar:
Postagens (Atom)