Translate

Green Street Hooligans (2005)



Bem, eu não gosto de futebol, nunca me interessei pelos hooligans ingleses e não sou fã do Elijah Wood. No entanto afirmo que Green Street Hooligans é um filmaço! Sabe aquelas história que são tão boas e tão bem costuradas que não se sente o tempo passar e quando o filme termina a gente fica querendo mais? Pois é. Eu me vi envolvida e animada com um assunto totalmente alheio às minhas preferências pessoais. Sinal que quando o enredo é bem contado e realizado, não importa o tema, o espectador é fisgado. Foi o que aconteceu comigo. Adorei o filme!



Prowl (2010)



Uma moça anseia mudar-se de sua pequena cidade natal para Chicago. Depois de alguns contratempos ela e seus amigos acabam pegando carona num caminhão baú. A partir daí um monte de gente morre e a mocinha acaba descobrindo quem ela realmente é. Prowl é um filme chato e bobo. Não gostei.



Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011)



Margin Call, nos mostra um pedaço da crise bancária americana de 2008. O filme começa com uma cena de demissões e se desenvolve num clima pra lá de tenso onde os poderosos da instituição financeira se reunem na madrugada para buscar uma saída a fim de livrar o banco da falência nos primeiros instantes de operação no dia seguinte. Para isso, vão lançar mão de expedientes nada éticos. Um excelente filme com atores perfeitos para encarnar cada um dos tipos apresentados. Imperdível.



Ela É Demais Pra MIm (2010)



Eu gosto muito de comédias românticas. E também, tenho o riso frouxo, nomalmente rio de qualquer bobagem. Contudo, "Ela É Demais Pra Mim" é o pior filme do gênero que eu já vi. Sem graça, sem encanto, sem surpresa, não dá nem pra torcer para o protagonista... simplesmente horrível. Para conseguir terminar o filme, laçamos mão do fast foward. Enfim, uma total perda de tempo!



A Espiã (2006)



Durante a Segunda Guerra Mundial, Rachel vê sua família ser morta numa emboscada nazista. Ela escapa e muda de identidade virando a loura Ellis. Passa a fazer parte de um grupo de resistência e consegue se infiltrar na Gestapo. A Espiã é um filme excelente, muito bem contado e ágil. A história é empolgante e cheia de reviravoltas. Não deixe de ver!




Boca do Lixo (2010)


Boca do Lixo nos conta a história de Hiroito de Moraes Joanides, conhecido como o Rei da Boca do Lixo de São Paulo. O filme é baseado no livro escrito pelo próprio Hiroito no período em que passou preso. O cara foi um criminoso lendário, porém o filme é meio chatinho. Os anos passam e o que rola na tela é sempre a mesma coisa: corrupção, morte, prostituição, tráfico de drogas. Até aí tudo bem, o problema é que dá impressão que estamos vendo sempre a mesma cena...






O Despertar de Uma Paixão (2006)



Walter e Kitty estão passando por uma crise matrimonial devido a uma traição e vão morar e trabalhar como voluntários num precário vilarejo chinês onde está havendo um surto de cólera. Basicamente é isso. Na verdade não há muitos elementos nessa história e o filme é bem linear, não existem grandes surpresas e nem viradas dramáticas. Contudo, por mais inusitado que seja, "O Despertar de uma Paixão"  é ótimo; a arte de uma história pequena contada com grandeza.







Os Anos Verdes (1969)


Esse filme tem aquele clima de descobertas e incertezas que envolvem o primeiro amor, coisa que acredito meio que se perdeu nos tempos atuais. Penso que os jovens de hoje são bem mais "espertinhos" e talvez não saibam das emoções que "Os Anos Verdes" nos mostra. Será que ainda existe alguma Pookie Adams por aí?... 

Dá pra ver filme AQUI.




Pina (2011)



Pina é um documentário feito por Win Wenders. É perfeito para os amantes da dança e também para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de se encantar com as possibilidades da comunicação "calada" que uma coreografia é capaz. Pina Bausch (1940-2009) foi uma das mais importantes coreógrafas contemporâneas e esse filme é uma homenagem à ela e sua obra criativa e original. Pura arte!



Identidade Paranormal (2010)


Identidade Paranormal é daqueles filmes que se a gente comentar muita coisa entrega o jogo. E eu achei a história tão boa que não gostaria de reduzir o mistério. Uma psiquiatra forense trabalha no caso de um criminoso que possui múltipla personalidade e isso vai mexer com suas crenças pessoais e profissionais. As situações vão sendo esclarecidas conforme o filme avança e posso afirmar que não existem partes entediantes, tudo acontece num ritmo muito bom. Vale a pena ser visto.