Em Fermat's Room, quatro matemáticos são convidados por um misterioso anfitrião para passarem um dia tentando resolver "o maior enigma da matemática". É isso. E o filme é perfeito. Enxuto, não perde o ritmo e instiga nossa mente juntamente com a dos personagens. É muito bom. Alíás, filmes espanhóis costumam ser bem legais. Se for de mistério, melhor ainda!
Acorrentado (2012)
Esse é um excelente filme de terror psicológico. Em Acorrentado, um menino e sua mãe são raptados por um taxista serial killer, que mata a mãe e passa a manter o garoto como prisioneiro, empregado e pupilo. A coisa é assustadora, pois é daqueles filmes de terror que são plenamente plausíveis. Não espere exageros e nem sangue voando pela tela, mas prepare seu coração. É surpreendente.
Marcadores:
acorrentado,
chained,
filme,
serial killer,
terror,
terror psicológico
Fome Animal (1992)
Eu me diverti horrores (com trocadilho) vendo esse filme também conhecido como Braindead. Ele é mega trash propositalmente e lotado de exageros, porcarias e bizarrices. Esqueça todos os filmes de zumbi que você já viu. Não há nada igual a Fome Animal. O diretor? Peter Jackson, ele mesmo, do Senhor dos Anéis.
Marcadores:
comédia,
dead alive,
filme,
humor negro,
peter jackson,
terror
Eram os Deuses Astronautas?, de Erich von Däniken
Mistérios e coisas inexplicáveis me atraem profundamente e é incrível que eu tenha demorado tanto tempo para ler esse livro. Ele é de 1968 e é muito bom! O autor defende a possibilidade de que as grandes obras da antiguidade que até hoje não sabe bem ao certo como foram feitas tenham sido realizadas com a contribuição de seres vindos do espaço. Para isso, Erich von Daniken vai trazendo a tona vários pontos obscuros da civilização. É muito interessante especialmente se você, como eu, crer que não estamos sós no Universo. Abaixo, a versão cinematográfica do livro. Aproveite! :)
Marcadores:
eram os deuses astronautas?,
ficção científica,
livro,
mistério
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (2012)
Eu já vi vários filmes sobre o tema "fim do mundo" e gosto de quase todos, mesmo os mais trash. Porém, "Seeking a Friend for the End of the World" já é o meu favorito. Ele não é focado na tragédia ou nas tentativas de se evitar o pior. Sua luz recai sobre as relações humanas e de uma forma muito delicada. Eu me emocionei ao final e me surpreendi... ao longo do filme eu não sabia que ao terminar ele se tornaria tão importante para mim. Veja, vale a pena!
Assinar:
Postagens (Atom)