Translate

Horizonte Perdido (1973)



Meu pai, que havia visto a primeira versão desse filme (1937), me levou para ver a refilmagem de 1973. Eu me lembro que na ocasião achei o filme muito chato. Não satisfeito, ele me levou novamente ao cinema, pois segundo ele, eu não havia entendido a mensagem do filme. Bem, na época minha opinião não mudou. Agora, muitos anos passados, resolvi rever Horizonte Perdido. A história fala de fé, confiança, mudança de paradigmas, renascimento, valores morais, educação, família.  Continuo não achando que seja um filmaço, porém, creio que entendi o que meu pai quis dizer com "mensagem". O fato é que algumas passagens me tocaram. Gosto especialmente das músicas Reflections e The World is a Circle... afinal, no frigir dos ovos, é bem por aí. 


Nenhum comentário: