Translate

Umbanda - A Caminho da Luz, de Paulo Newton de Almeida


Eu sempre quis saber a respeito da umbanda, porém nunca havia feito nada para saciar minha curiosidade. Noutro dia, na livraria, comecei a verificar os títulos sobre o assunto e daquilo que vi com meus olhos leigos, o livro de Paulo Newton de Almeida foi o que mais me chamou atenção. E creio que fiz a escolha correta, pois o livro é bastante esclarecedor, o autor não fica mistificando as coisas, ao contrário pareceu-me ser uma pessoa muito séria e bastante lúcida nas suas observações, até mesmo naquelas em que discorda com algumas coisas no modo de operar a crença. Ele discorre sobre os orixás, sobre os guias espirituais e suas falanges, fala dos apetrechos usados, dos rituais, das iniciações, enfim, nos dá uma boa visão do que é a Umbanda e seus preceitos. Um obra esclarecedora que recomendo à todos que desejam conhecer de uma forma bem ampla e ao mesmo tempo concisa essa interessante religião tão brasileira que tem origens africanas, europeias e indígenas.

Nenhum comentário: