Translate

O Circo Da Noite, de Erin Morgenstern




Existem livros que eu gosto tanto que que faço uma leitura rápida, ávida por chegar ao fim e conhecer tudo da história. Outros, eu gosto tanto que leio devagar por medo que ele termine e eu me veja privada do enlevo que ele me proporciona. O Circo Da Noite faz parte desse segundo grupo. Creio que não sei expressar corretamente o prazer e o relaxamento que essa leitura me presenteou. Eu me senti inserida na vida do circo e dos personagens, estando lá e não estando ao mesmo tempo, sabendo de tudo e não sabendo de nada... Relacionar magia e circo é quase redundante, mas "Le Cirque des Rêves" tem qualidades especiais, a começar por ser basicamente em preto e branco... Os cenários descritos são criativos  e cativantes e o desejo de entrar em alguma ou todas as tendas é imediato. Durante a leitura temos a sensação e ao final, temos a certeza de somos um dos "rêveurs" e que vamos seguir e buscar o circo sempre... Preciso de um cachecol vermelho...



Nenhum comentário: