Ginger & Rosa é um filme que promete mas não cumpre. O trailer é bacana; muito melhor do que a história completa, que não supre as expectativas despertadas. Decepção total, lento e previsível. E acaba de um jeito que nem curiosidade para saber o que virá, provoca. De bom só a atuação e o rosto da Elle Fanning, uma gracinha de menina.
Ginger & Rosa (2012)
Marcadores:
drama,
elle fanning,
filme,
ginger & rosa
A Qualquer Momento (2012)
A Qualquer Momento é um filme que me surpreendeu positivamente. A história, baseada em fatos reais, se passa nos anos 70, mas a temática é muito atual, motivo de muitas discussões e posicionamentos a favor e contra: a adoção de crianças por casais homossexuais. Corações sensíveis, preparem os lencinhos. Corações de pedra, abram seu coração ao ver este filme. Intransigentes, reflitam. Turma do oba-oba, lembrem-se que nem sempre é assim... A atuação de Alan Cumming é espetacular, irrepreensível, por si só já vale o filme e a trilha sonora é bastante bacana. Alguns podem achar o filme tendencioso, talvez seja, mas cumpre seu papel; é tocante e nos leva a reavaliar alguns pensamentos de um jeito ou de outro...
Marcadores:
a qualquer momento,
adoção de crianças,
alan cumming,
any day now,
baseado em fatos reais,
drama,
filme,
síndrome de down,
temática gay
Sonhos do Dia, de Claudia Werneck
Um livro infantil que merece uma indicação pela proposta de inclusão. Não faltam recursos de acessibilidade. Uma iniciativa muito bacana! Vejam a autora falando sobre o livro. E observem como os pais que a gente tem fazem toda a diferença na nossa formação. Sejam bons pais para seus filhos! ;)
Marcadores:
claudia werneck,
infantil,
literatura infantil,
livro,
sonho do dia
Assinar:
Postagens (Atom)