Translate

As Aventuras de Pi (2012)



Quando esse filme foi lançado, a propaganda não atiçou minha curiosidade. De repente o título em português, "As Aventuras de Pi", não me agradou sei lá, bobeira minha... mas a palavra "aventura" me afasta dos filmes. Simplesmente não me atrai, não gosto de aventuras. Pois bem, em casa de molho depois de uma pequena cirurgia odontológica, fiquei zapeando a TV e esse filme estava começando. Resolvi me dar uma chance e comecei a assistir. Não parei e me emocionei demais. Muito mesmo. Pedi ao Leo que providenciasse o filme para vermos juntos. Ele também adorou. Ou seja: preconceito é uma droga mesmo! Ou talvez apenas agora fosse o momento certo para eu conhecer a história de Pi. Não sei o que foi dito sobre o filme, mas para mim ele é transcendental, alegórico, profundamente filosófico e religioso. Além de visualmente muito bonito. Passou a fazer parte da lista dos filmes da minha vida. Para quem ainda não sabe, é contada a história de um rapaz que sobrevive a um naufrágio num bote salva vidas na companhia de tigre de bengala. E o tigre, ah caríssimos... o tigre é todo o cerne da questão...



Nenhum comentário: