Translate

Bela Maldade, de Rebecca James



Um livro razoável mas que dá para chegar ao final. Depois de uma tragédia familiar Katherine vai morar com sua tia e lá conhece Alice que de melhor amiga passará a antagonista. Como a linha do tempo oscila entre passado, presente e futuro é fácil imaginar o que vai acontecer, acontece  ou aconteceu nesses tempos. Isso tira um pouco do impacto das revelações e talvez por isso eu não tenha gostado muito do livro... essa possibilidade de antever o que será contado não me encantou.


     

The Citizen (2012)




Um filme bem bacana com ares de conto de fada. Após ganhar o sorteio do Green Card, Ibrahim, de origem árabe, vem para os Estados Unidos como imigrante. Ele desembarca em terras americanas um dia antes do trágico 11 de setembro de 2001. O primo que iria lhe dar abrigo não aparece e ele precisa se virar sozinho em Nova York. Em pouco tempo ele estará sendo interrogado e retido por autoridades  e precisará lutar na Justiça para manter seu direito de tornar-se um cidadão americano.



Raul : O Início, O Fim E O Meio (2012)



Ao final do filme eu estava emocionada, não tem como não se envolver ao relembrar a trajetória do fabuloso Raul Seixas, uma alma atormentada, à frente do seu tempo, frágil e lúcido demais em suas metáforas e arte. São vários depoimentos e muito material de shows e entrevistas. Na minha opinião ele é o maior nome do rock brasileiro. Fez história e faz falta. Excelente documentário.



Soul Love - À Noite O Céu É Perfeito, de Lynda Waterhouse



Eu adoro livro que me envolve de tal forma que não faço mais nada até que o tenha terminado. Soul Love foi um desses! Envolvida com amigos duvidosos, Jenna acaba expulsa do conceituado colégio que frequentava. Como castigo é obrigada a trocar Londres por uma cidade do interior. E é  morando com sua tia Sarah que Jenna conhece uma nova forma de viver e faz conhecidos e amigos de todas as faixas etárias. Trabalhar na livraria de sua tia e até mesmo fazer parte de uma banda que vai se apresentar no Festival local são experiências que contribuirão para o amadurecimento de Jenna. Porém nada é mais marcante e decisivo do que conhecer Gabe e se apaixonar por ele.

Como Dizer Adeus Em Robô, de Natalie Standiford


De uma forma suave e ao mesmo tempo profunda, a autora nos conta da história de Bea e Jonah, amigos do último ano de colégio, confidentes e cúmplices. Eles não se adaptam muito bem com as outras pessoas da escola, gostam do mesmo programa noturno de rádio. Ambos tem problemas e segredos familiares e parecem ser  inseparáveis. O Garoto Fantasma  e a Garota Robô são complementares, únicos na forma de de encarar a vida e absorver o que ela oferece. Eu gostei muito desse livro por ter vivido algo muito semelhante. É bacana quando a gente se reconhece em algum personagem, reconfortante saber que as histórias de vida se repetem e que em algum lugar tem alguém que vai entender e saber o que a gente passou. Mesmo que seja um personagem de ficção.

O Escolhido Foi Você, de Miranda July


Em "O Escolhido Foi Você", Miranda July nos mostra as entrevistas que fez, com pessoas comuns, anunciantes no PennySaver, um jornalzinho de classificados com distribuição gratuita. O mais interessante do livro é ver as fotografias das pessoas e as peculiaridades que são contadas à autora. E também perceber que cada pessoa é realmente única e que por mais simples ou aparentemente sem graça seja sua vida há sempre algo digno de nota, algo que vale a pena ser contado. De todas as pessoas que aparecem no livro, sem dúvida, Joe é o mais carismático, impossível não sentir alguma conexão com esse velhinho.  Aliás, as entrevistas contidas no livro foram feitas na época do processo criativo para o longa "The Future", filme no qual Joe atua.. Esse é um livro que vai mexer com as suas emoções.  

O Grande Hotel Budapeste (2014)



Um excelente filme, "O Grande Hotel Budapeste", nos conta a história da amizade entre dois funcionários do referido hotel, um bem conceituado concierge e seu protegido, um imigrante que trabalha como lobby boy. Uma comédia leve que provoca sorrisos e não gargalhadas e que deixa saudade ao final. Vale reparar nos cenários belíssimos e muito bem produzidos. Um filme para não se perder.