Translate

Jogo Perigoso, de Stephen King



Solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, os traumas da infância, o medo, as maiores angústias de uma mulher. Estes são os ingredientes utilizados por Stephen King neste romance. Jessie chega com o marido para um fim de semana de muito sexo na casa de campo do casal, num recanto do Maine. O que seria um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror. Tudo muda naquele jogo e Jessie começa a viver os momentos mais terríveis de sua vida.



Das histórias de Stephen King que conheço, esta é a que menos me agradou. Na verdade, achei o texto chatíssimo e consegui terminar de ler nem sei como... O terço final do livro até que fica interessante, mas ainda assim é altamente descritivo, lento e repetitivo. Não me empolgou, ao contrário, a leitura me deixou entediada.



Black Button





Mr Roberts finds himself awoken inexplicably in a white room. A man sits before him at a desk and in between them stands a black button. If Mr Roberts pushes it, he will receive a briefcase filled with millions of dollars. Or he can take the key to the door and leave penniless. The catch? Pushing the button will result in the death of a human being. What would you do?



Razões Para a Guerra




Polêmico documentário que revela uma visão sobre a política de guerra norte-americana ao apresentar fatos que argumentam a necessidade do país estar sempre se preparando para uma batalha e estar sempre travando alguma guerra ao redor do mundo. O filme foi produzido em meio à segunda invasão norte-americana ao Iraque sob o governo de George W. Bush. O filme começa com o discurso do presidente Dwight D. Eisenhower, em 1961, alertando o povo quanto ao crescimento do armamento. Depois disso, o diretor faz entrevistas com soldados, congressistas, informantes militares, intelectuais e muitos outros personagens para fazer uma analise fria e bastante consistente sobre a necessidade do governo norte-americano de travar guerras. Uma produção fundamental para se entender os dias de hoje.



Eu adoro documentários, em especial os que de alguma forma enfocam o tema "guerra". Este é excelente, atual e muito elucidativo. Tem boas informações para que é contra e para quem é pró os USA. Não deixe de ver!

Visite o site oficial AQUI.



A Mentira




A MENTIRA, da diretora FLÁVIA MORAES, sobre um marido pacato e fiel percebe que uma mentira cabeluda pode ser mais segura que a verdade inocente.
Baseado num conto de LUIS FERNANDO VERISSIMO.

Clique no PLAY para iniciar o vídeo.
Após a vinheta da PETROBRÁS, clique novamente.

Aprendendo a Gostar de Si Mesmo, de Louise Hay




Amar a nós mesmos parece simples, mas às vezes é muito difícil. Eu gostaria de ensinar algumas maneiras que descobri para aprendermos a nos amar melhor. E quero insistir carinhosamente para que vocês as pratiquem sempre, porque as mudanças que elas podem proporcionar são impressionantes. O amor é respeitoso, generoso, solidário e cheio de compaixão. Quem ama a si entra em sintonia com o universo no que ele tem de melhor, e tudo flui em sua vida.



De vez em quando leio um livro de auto-ajuda. Todos falam basicamente a mesma coisa. Então por que os leio? Porque sempre tá faltando implementar algo à minha vida... ;)
Este é bem pequeno. Bastou-me a ida para o trabalho, coisa de 50 minutos para ler o livro inteiro.



A Professora de Piano (2001)




Erika Kohut é professora de piano no conservatório de Viena. Ela não bebe, não fuma, e continua vivendo na casa de sua mãe aos quarenta anos. Quando não está dando aulas de música, costuma frequentar cinemas pornôs, peep-shows e lugares promíscuos. O encontro de Walter, jovem aluno de piano que ela critica severamente, revela a imaturidade da professora, precipitando uma relação onde amor e jogos perversos confundem-se perigosamente.



Este filme é perturbador e desconfortável. E exatamente por isto, merece ser assistido.





Enterro Celestial, de Xinran



A autora desvenda a vida e a alma de Shu Wen, mulher extraordinaria que por mais de trinta anos procurou seu marido, Kejun, no arido planalto tibetano. ENTERRO CELESTIAL e uma viagem em que o amor serve de guia para a descoberta da solidariedade.


Enterro Celestial, começa sem empolgar, mas vencendo a primeira parte do livro, o desenrolar da narrativa torna-se mais interessante e a partir daí é impossível não se sentir totalmente envolvido na história de Wen. Muito interessante também para aprendermos algo sobre alguns costumes do Tibet. Contudo, ainda prefiro o outro livro da autora: "As Boas Mulheres da China".

Leia uma matéria sobre o livro e uma pequena entrevista com Xinran AQUI.


Adeus, Meninos - 1987



França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido a 2ª Guerra Mundial. Lá ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu.



Eu vi este filme a quase vinte anos atrás e lembro-me que gostei muito. Porém, não recordava os detalhes da história. No final de semana passado eu o revi. E posso afirmar seguramente, que é um filme que emociona. Vale a pena conhecê-lo.






Direto da Selva - As Aventuras de um Repórter na Amazônia, de Klester Cavalcanti




Klester Cavalcanti, viveu as mais surpreendentes aventuras ao longo dos dois anos em que foi correspondente da revista Veja na Amazônia. Neste livro ele revive, com emoção e bom humor, suas insólitas experiências na região e apresenta uma Amazônia crua e fascinante, como pouca gente conhece. Entre os prêmios que já conquistou, o mais importante foi o de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul, dado pela Agência Reuters e pela IUCN (The World Conservation Union), em 1999.



Mais um livro para ser devorado com muito prazer. Conta as situações pitorescas, insólitas e perigosas que o repórter passou para conseguir realizar suas matérias. Leitura rápida, leve e muito agradável. O único porém é quando, na página 110, num "cochilo" plenamente escusável, ele fala em Código Civil ao comentar sobre os crimes de sequestro, extorsão e cárcere privado... Mas estas coisas acontecem, não é mesmo? Recomendo o livro, muito legal! :)

A Fúria



Bob é um insignificante funcionário de um escritório onde ninguém dá bola para ele. Constantemente ignorado, ele passa seus dias pensando em chegar armado ao lugar e tentar matar o maior número de pessoas que conseguir. Certo dia, ele realmente cria coragem e vai armado para o escritório, com a intenção de realizar seu objetivo. Contudo, no mesmo dia, um outro homem tem a mesma idéia e Bob acaba salvando a vida de uma bela companheira de trabalho. Com isso, ele ganha a admiração de todos por seu ato heróico e é promovido a vice-presidente de criação pelo dono da empresa. A partir deste momento, sua vida se modifica para sempre.



Outro filme que vi sem saber nada a respeito e tive a grata surpresa de ter minha atenção captada desde os primeiros instantes. Como o trailer já fala muito sobre o filme e o resumo, idem, nada mais direi... ou melhor, digo apenas: achei o filme fabuloso! :)


Visite o site oficial AQUI




Dust In The Wind - Kansas (ao vivo)








I close my eyes,
Only for a moment and the moment's gone
All my dreams,
Pass before my eyes, that curiosity

Dust in the wind, all they are is dust in the wind

Same old song,
Just a drop of water in an endless sea
All we do,
Crumbles to the ground, though we refuse to see

Dust in the wind, all they are is dust in the wind


Don't hang on,
Nothing last forever but the earth and sky
It slips away,
And all your money won't another minute buy

Dust in the wind, all they are is dust in the wind
Dust in the wind, all they are is dust in the wind




Penso que não exista pessoa que não se sinta tocada ao ouvir esta música. E saber o que diz a letra não é essencial, a melodia já basta para mudar algo em nós. Quando a ouço sinto melancolia, sinto saudade das coisas que desejei e deixei passar, sinto urgência em viver...


Diário de uma Paixão



O filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível.



Este filme fez com que eu me surpreendesse comigo mesma. Pra quem não sabe, eu não gosto muito de filmes românticos e histórias de amor. Se for comédia romântica, tudo bem, mas romance levado à serio costuma me irritar. Finais felizes, idem... rs. Acontece que este filme me fez emocionou até a alma e me fez chorar várias vezes. E muito. De soluçar. Ok, me fazer não chorar não é difícil, sou emotiva ao extremo, mas não com esse lance de amor e paixão. Neste caso, sou dura na queda. Porém, Diários de uma Paixão, fez cair por terra todo minha dureza, simplesmente me transformei na mais romântica das criaturas! E olha que a história é básica, a mesma que a gente já conhece, contudo, contada de uma forma tão bonita que é impossível ficar indiferente. Adorei ter visto o filme. Veja você também! :)

Obs: Fiquei em dúvida se postava o trailer ou não. Penso que este trailer "fala" demais. Portanto, se você não gosta de saber muitos detalhes das histórias não o assista.





A Massai Branca - Meu caso de amor com um guerreiro africano, de Corinne Hofmann




Em A massai branca – meu caso de amor com um guerreiro africano, lançado pela Geração Editorial-Ediouro, a suíça Corinne Hoffmann conta sua história de amor sem fronteiras com o guerreiro massai Lketinga. Em férias no Quênia, ela estava acompanhada do então namorado e tinha 26 anos quando viu Lketinga. Foi uma paixão à primeira vista. Depois largou tudo para viver com seu novo e exótico amor. Narrado de maneira graciosa e bem-humorada, o livro traz uma lição de vida que virou filme de sucesso e fascinou 4 milhões de leitores em 19 idiomas e 24 países.



Uma amiga me emprestou o livro na sexta-feira. Hoje, segunda de manhã, o devolvi. Lido. Devorado. Compulsivamente. A história de Corinne é tão absurda e inusitada que rola uma ansiedade para conhecer o desfecho. Não dá pra parar de ler! Agora quero ver o filme, vou ver se encontro por aí... ;)

Pesquisando na net descobri que existe um livro sobre o regresso de Corinne ao Quênia. Leia AQUI.





Click



Michael Newman (Adam Sandler) é um arquiteto workaholic que descobre um controle remoto universal. Em vez de controlar objetos eletrônicos, o objeto é capaz de controlar as situações em sua vida. Os problemas acontecem quando o objeto começa a controlar também as escolhas de Michael.



Pipoca da boa! Há tempos estava querendo ver este filme mas sempre acabava escolhendo outros que julgava serem mais interessantes. E quanto filme mais ou menos eu vi... Click é bom do início ao fim, a gente ri, chora (no caso dos chorões como eu) e não sente o tempo passar. Um filme ágil, do jeito queu eu gosto. Diversão garantida! :)

Visite o site oficial AQUI.



1408



Mike Enslin (John Cusack) é escritor cético e famoso por suas obras sobre paranormalidade, as quais começou a escrever após a morte da filha. Para terminar seu livro Dez Noites em Quartos de Hotéis Mal-Assombrados, hospeda-se no hotel Dolphin e passa uma noite no quarto 1408. Mesmo com os avisos do gerente Gerald Olin (Samuel L. Jackson) sobre a morte de quase 60 pessoas naquele quarto, ele decide enfrentar os medos e encarar o desafio.



Filmaço aço aço!!! Tudo bem, dou-me por suspeita pois adoro filmes de terror e suspense. E este é do tipo que eletriza, tira o fôlego, dá frio na barriga, altera o ritmo da respiração... Vale cada minuto dedicado a ele; Stephen King, sacou? Um detalhe: você já se imaginou sentindo calafrios de tensão ouvindo esta baladinha dos "Carpenters"?... E mais: me deixou cismada com quartos de hotel, putz! :P

Visite o site oficial AQUI.





Juno



Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.



A história é bacaninha, diverte e coisa e tal mas daí ser indicado ao Oscar de melhor filme é um exagero! Vale uma boa "sessão da tarde" e olhe lá. De qualquer, maneira, se estiver de bobeira e não tiver nada melhor para fazer, dê uma espiada...


Desejo e Reparação




Em 1935, uma garota acusa o namorado de sua irmã de um crime que ele não cometeu. Através de diversos pontos de vista, a história se desenrola por várias décadas e todos os envolvidos enfrentam as conseqüências.



É um filme meio arrastado no início. Mas assim como comentei a respeito do livro "A Menina Que Roubava Livros", o final faz valer a pena toda a história. Diga-se de passagem que a pequena participação de Vanessa Redgrave é muito emocionante, que atriz! Não precisa de quase nada para ser brilhante, apenas um bom texto.





Coração em Cinzas - Memórias de uma filha chinesa rejeitada, de Adeline Yen Mah



Livro conta a emocionante história da chinesa Adeline Yen Mah, que viveu a crueldade imposta pela madrasta, superou traumas de infância e hoje é uma médica de sucesso.
Estigmatizada por todos ao seu redor, desde a infância até o primeiro casamento, Adeline oferece neste livro uma verdadeira lição de amor e de superação. Coração em cinzas é um retrato autêntico e raro da China do século XX.



De fato, é uma leitura que prende e que nos deixa curiosos com relação aos próximos acontecimentos. Um bom livro e só.



Hairspray - Em Busca da Fama




O ano é 1962. O sonho de todo adolescente da época é aparecer no 'The Corny Collins Show', o programa de dança mais famoso da TV. A jovem Tracy Turnblad, uma grande garota com um grande cabelo e um coração maior ainda, tem só uma paixão na vida: dançar. Mesmo sendo um tanto gordinha para os padrões locais, ela impressiona os juízes com seu estilo e ganha um espaço na atração. Logo a garota se torna um sucesso, ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle. Baseado no famoso musical da Broadway.



Adorei! Estava querendo ver um filme leve e divertido e acertei na mosca. John Travolta está um barato e Queen Latifah cantando é sempre um prazer. Porém... abstenha-se, caso você não aprecie musicais... ;)


Visite o site oficial.



Eu sou a lenda



Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.



Eu achei o filme meio chatinho no início; depois melhorou. Contudo, não chegou a me empolgar. Certamente não é um filme que eu vá rever.







Jogos Mortais 4



Jigsaw e sua aprendiz Amanda estão mortos.Agora, no rastro da notícia do assassinato da detetive Kerry, dois experientes oficiais do FBI, Agente Strahm e Agent Perez, chegam na assustada unidade policial para ajudar o veterano detetive Hoffman a analisar e resolver o último quebra-cabeça deixado por Jigsaw.A situação piora quando o comandante da SWAT Rigg, vivido por Lyriq Bent no último filme, se envolve no jogo e é obrigado a superar uma série de armadilhas dementes em 90 minutos para salvar um velho amigo, ou encarar consequências fatais.



Putz, não consegui ficar olhando as cenas iniciais do filme... caramba, não tenho estômago pra ver aquelas coisas. Mas insisto em ver o filme (devo ser masoquista, rs). E por mais que digam que é ruim, eu gostei do filme. Cumpriu seu papel de me deixar chocada, afinal de contas, é isso que a gente espera desses filmes. Não tem jeito, mesmo fechando os olhos em algumas cenas, acho a série irresistível!



Jogos Mortais 3



Jigsaw (Tobin Bell) está desaparecido. Agora auxiliado por sua aprendiz Amanda (Shawnee Smith), ele está sendo perseguido por um grupo de detetives. Enquanto isso, a médica Lynn Denlon (Bahar Soomekh) está na mira do psicopata. Após uma noite de plantão, ela é seqüestrada por Amanda e levada para uma casa abandonada, onde conhece Jigsaw. À beira da morte, ele seqüestra a doutora para que ela o mantenha vivo com seus conhecimentos médicos. Assim, ele poderá completar mais um de seus jogos aterrorizantes com Jeff (Angus Macfayden).




Este filme me deixou "mareada". Pesado, violentíssimo. Mas ainda assim, gostei. Fazer o que, se gosto deste tipo de filme?... :P