Translate

Água Negra ( 2005 )







A história apresenta o drama enfrentado por uma jovem mãe, Dhalia (Jennifer Connelly), rentemente divorciada, em tentar seguir sua vida com a pequena filha Cecilia (Ariel Gade), evitando o máximo possível que as conseqüências da separação prejudique as relações com a garota. Ela se muda para um apartamento em condições precárias num bairro pobre de New York, e o maior desafio de adaptação em sua nova moradia é enfrentar uma misteriosa e indesejada infiltração de “água negra” acumulando-se no teto do quarto, vinda do andar de cima, supostamente vazio, e que era habitado por uma família onde o pai e a mãe abandonaram a filha pequena.




Esta versão é um remake (direção do brasileiro Walter Salles) do filme japonês "Dark Water" de Hideo Nakata, diretor do aclamado "The Ring" também refilmado em língua inglêsa.
Comecei a ver o filme meio descrente e nada empolgada, ainda que que se trate do meu estilo predileto, porém, no final achei que valeu a pena ter assistido. Não tão assustador quanto outros do gênero mas prende a atenção e gera um pequeno desconforto. Especialmente pelo final da história...






Nenhum comentário: