Translate

Carnivàle (2003 )





"Antes do início, depois da grande guerra entre o Céu e o Inferno, Deus criou a Terra e a entregou ao ardiloso macaco chamado homem. E a cada geração nascia uma criatura de luz e uma criatura de trevas. E grandes exércitos se digladiaram na noite da antiga guerra entre o bem e o mal. Era um tempo de magia, nobreza e inimaginável crueldade. E foi assim até o dia em que um falso sol explodiu sobre Trinity, e o homem trocou para sempre a magia pela razão."
É com essas palavras que Samson, um anão que comanda um circo itinerante de aberrações abre a série. Carnivàle é uma série de terror e fantasia ambientada no deserto dos Estados Unidos em 1934, durante a grande depressão. E é nesse contexto que vemos um confronto se delinear. A série narra simultaneamente duas histórias: a de um fugitivo que se agrega a um circo/parque de diversões e a de um reverendo.



Posso dizer, com segurança, que Carnivàle é uma das séries que eu mais gostei de assistir. Mas infelizmente, esta instigante série durou apenas duas temporadas. E eu gosto tanto dela que já vi a história completa três vezes. E muito provavelmente verei outras vezes. Adianto que, se você não sente atração pelo oculto e pelos mistérios, possivelmente não se deixará envolver pelo que aparece na tela. Contudo, se você é chegado ao sobrenatural e ao (a princípio) inexplicável, vai se deliciar com os marcantes personagens, com o clima e com a crescente tensão que vai tomando conta dos rumos da história. É de arrepiar os cabelos e acelerar o coração. Não perca! :)




Um comentário:

Anônimo disse...

Estou vendo a série e é simplesmente explêndida.