Translate

Maria Antonieta (2006)






A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada para se casar com o príncipe francês. Reprimida pelo ambiente da corte, ela cria seu próprio universo.Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.



O filme foi baseado na biografia de Maria Antonieta escrita por Antonia Fraser. Eu gostei do filme, talvez, encantada pelos cenários e figurinos. A trilha sonora moderninha encheu minha paciência. Não gostei e não achei genial, como muitos acham. O interessante é que o filme é bastante econômico em termos de diálogos. São poucos. Muito mais imagem do que fala. Como a fotografia é bela, isso não é um problema. Vale a pena dar uma olhada.




2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que eu tive a mesma impressão que você sobre o filme. Eu gostei muito das imagens, como li em outra crítica "o filme é um doce austríaco para se ver". Eu amei as partes em que ela descansa no Petit Trianon, até fiz uma cópia só desse capítulo no meu pc para ficar revendo hehe

Nina Victor disse...

Seria bom se pudéssemos ter um Petit Trianon a nossa disposição... No filme, as cenas são encantadoras mesmo... ;)