Translate

Alan Parsons Project no Rio de Janeiro

No domingo, dia 30-03-2014, fomos ver o  Alan Parsons no Vivo Rio. Um excelente show  recheado de sucessos, só hits. Tocaram uma música nova, linda. Sou suspeita para dar uma opinião imparcial porque eu sou fã, logo, adorei... ainda mais porque tocou minha música predileta "Nothing Left To Lose". Com o celular, registrei o momento. Vídeo meia-boca mas tá valendo como recordação.  ;)




Nothing's good the news is bad
The heat goes on and it drives you mad
Scornful thoughts that fly your way
You should turn away cause there's nothing more to say

You gave the best you had to give
You only had one life to live
You fought so hard you were a slave
After all you gave there was nothing left to save

You've got nothing left to lose (you've got nothing left to lose)
No you've got nothing left to lose (who'd wanna be standing in your shoes)

You read the book, you turn the page,
You change your life in a thousand ways,
The dawn of reason lights your eyes,
With the key you realize,
To the kingdom of the wise

Nothing ventured nothing gained
No more lingering doubt remained
Nothing sacred or profane
Everything to gain
Cause you've nothing left

Renato Russo de A a Z - As ideias do líder da Legião Urbana, organizado por Simone Assad



Esse livro é uma compilação de entrevistas e declarações feitas por Renato Russo ao longo de sua carreira. É organizado como se fosse um dicionário onde cada verbete aponta os pensamentos do líder da Legião Urbana. Todos os assuntos são tratados, dos íntimos aos gerais: AIDS, arte, família, paternidade, drogas, tá tudo ali e a gente tem um bom retrato de quem foi Renato Manfredini Júnior. Gostei de ler o livro e conhecer um pouco mais sobre essa figura controvertida e poética do cenário musical brasileiro, especialmente do BrRock, anos 80/90.

Não Faz Sentido: Por Trás da Câmera, de Felipe Neto



Eu acompanho o trabalho do Felipe Neto desde os primeiros vídeos no YouTube e sempre gostei do estilo dele. Vi seu trabalho crescendo e por isso me interessei em ler o livro que ele escreveu contando a história do "Não Faz Sentido", canal onde ele, encarnando um personagem mal encarado e irritadinho, lançava críticas sobre tudo e todos de forma bem humorada. O sucesso foi tanto que o reconhecimento e o crescimento vieram a seu tempo. No livro conhecemos os bastidores e a evolução do Felipe Neto, artista e empresário até aos dias de hoje. A linguagem do livro é bastante coloquial, direta e sucinta; uma leitura bem fácil e interessante e eu diria até mesmo inspiradora. Acho que é um livro que os adolescentes e jovens deveriam ler pois a história de sucesso de Felipe Neto tem uma mensagem bastante positiva. Vale lembrar que o livro não é uma biografia e sim a história do "Não Faz Sentido", canal que deu origem à expansão das atividades do autor. Eu curti muito a leitura.


Guia Politicamente Incorreto da América Latina, de Leandro Narloch e Duda Teixeira


Apesar de gostar muito de História, a América Latina sempre me pareceu desinteressante. As histórias se repetem com heróis duvidosos que levam seus países ao caos e miséria na maioria das vezes. Ditaduras, terrorismo, manipulação das massas, sonho comunista, influência russa e americana... tudo isso acontecendo  sem muita originalidade. Acho muito chato. Todavia meu gosto pessoal em nada tira o mérito dessa obra. Como os demais volumes da série (História do Mundo, História do Brasil e Filosofia), a leitura é muito agradável e acessível e pela primeira vez consigo terminar um livro que fala sobre a América Latina. É! Ponto para os autores! ;)