Translate

Os Pássaros (1963)



Ok, é um clássico, é do Hitchcock mas é um saco! Os Pássaros tem uma história boba, lotada de diálogos rasos, interpretações que deixam a desejar e  personagens que tomam atitudes ridículas, como por exemplo, a professora que manda as crianças saírem correndo da escola, quando há montes de pássaros ensandecidos lá fora. Assim ela imagina estar protegendo a petizada... E o final? Final? Que final? Ah, deixa pra lá...


Lindo de Doer: Piercing - Viagens Estéticas, Eróticas e Esotéricas, de André Meyer


Começo logo dizendo que eu amei ler as viagens de André Meyer. Na verdade, eu devorei o livro, que nos proporciona momentos de leitura intensa e cheia de prazer. Nas páginas eu vi um universo totalmente diferente do meu, que embora não pudesse ser fazer parte da minha vida, me fascinou profundamente. Saciei várias curiosidades que eu tinha a respeito do mundo de body modification e outras doideiras mais. André Meyer trouxe vários modismos e modos de vida que até então eram desconhecidos ou pouco divulgados no Brasil. Piercing, raves, fetiches, freak shows, enfim, uma gama de bizarrices, experiências e  criatividade para quase todos os gostos. O cara viveu a mil e é muito legal saber que existem pessoas  corajosas e impetuosas como ele. Só assim a gente tem acesso a informações e inovações que normalmente não teríamos. Leiam!

Psicose (1960)



Psicose dispensa maiores comentários... uma das cenas mais famosas do cinema está aí: o banho e assassinato da personagem de Janet Leigh.  O filme é muito bom e Anthony Perkins dá um show com seu Norman Bates. Um clássico imperdível.


>

Exam (2009)



Exam é um filme muito interessante que se passa num único cenário: uma sala onde oito candidatos vão se submetidos a uma prova de seleção para um emprego. Na mesa de cada um há um lápis e uma folha em branco. O tempo corre e os candidatos precisam se unir para tentar descobrir qual é a pergunta que eles devem responder. Choques de personalidade e tensão crescente são suficientes para prender nossa atenção até o final. História enxuta, sem enrolação. Bom filme.


O Gato Por Dentro, de William Burroughs



William S. Burroughs (1914-1997), célebre escritor beat escreveu "The Cat Inside", sentimentais e sinceras anotações sobre sua convivência e aprendizado com os diversos gatos que passaram por sua vida. Leitura leve que dá pra ser feita num pequeno espaço de tarde e que agradará aos gateiros e simpatizantes. Eu me emocionei em algumas passagens. E li as palavras de Burroughs acompanhada de minhas amadas gatinhas Padme e Durga. Puro encanto! :)


Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (2008)



Todo Mundo Tem Problemas Sexuais é um filme baseado na peça teatral de mesmo nome. É composto de cinco histórias e boas risadas e várias gargalhadas são garantidas, especialmente nas duas últimas partes. Eu sou fã de Pedro Cardoso e ele simplesmente rouba a cena em todas as aparições. O cara é muito engraçado. A cena final é muito hilária e ele é brilhante na interpretação. Um dado curioso sobre o filme é que ele usa, vez por outra, imagens das montagens da peça. Vejam. Vale a pena ver cinema brasileiro bacana, um besteirol de primeira qualidade.


A Rainha (2006)



Tony Blair acaba de ser eleito Primeiro Ministro e logo depois  Diana Spencer morre num acidente de carro em Paris. O flime A Rainha nos mostra o contraste entre a reação da monarca e a reação do povo Britânico com a notícia da morte de Diana. As desavenças entre as duas eram públicas e ainda assim, a Rainha se vê obrigada a demonstrar uma emoção que não sente devido a comoção e quase histeria popular que tomou conta da Inglaterra. Pobre Elizabeth... mas, noblesse oblige. Filmaço e Helen Mirren ganhou, merecidamente,  o Oscar de melhor atriz naquele ano.


Entre a Vida e a Morte (2008)



Um sujeito se envolve numa ação criminosa e é condenado a pena de morte. No dia da execução algo acontece e ele não morre sendo encaminhado para trabalhar num hospital psiquiátrico. Na verdade, ele ganhou a oportunidade de viver uma nova vida, totalmente desligada da anterior. Mas as lembranças de sua filha e mulher não o deixam sossegado. Entre a Vida e a Morte é um filme muito bom, um suspense bastante intrigante que poderia ser praticamente perfeito, se não fosse a última cena. Mas mesmo com a mancada no final vale muito a pena conhecer a história de Ben Garvey.


Antiviral (2012)




Brandon, filho do David Cronenberg fez seu primeiro longa. Sinceramente? Não sei o que escrever sobre esse filme. Visualmente é bacana. A história é provocante: em algum tempo é possível pagar para ser infectado com as mesmas doenças das suas celebridades preferidas. Doido, né? Uma baita crítica social sobre o culto as celebridades. Mas eu não gostei. Antiviral não vai ficar na memória. Aliás, se alguém entendeu o final do filme, agradeço se me explicar...



Absentia (2011)



O marido de Tricia está desaparecido há alguns anos. Quando sua irmã, Callie, vem morar com ela coisas inexplicáveis começam a acontecer num túnel próximo a casa delas. Por ter tido problemas com drogas, Callie não consegue convencer as pessoas das coisas que vê. Até que tudo foge do controle e os mistérios vem a tona. Absentia é um filme interessante e cria um clima desconfortável. Vale uma tarde a toa.


Lake Placid 1 (1999), Lake Placid 2 (2007) e Lake Placid 3 (2010)





Algumas vezes eu e o Leo gostamos de ver o que nós chamamos de "filme porcaria bom". Porcaria, porque é ruim mesmo. Bom porque diverte. A série de filmes Lake Placid 1, Lake Placid 2 e Lake Placid 3 são exemplos perfeitos desse tipo de produção. As histórias são tão bobas, os personagens tão risíveis, e as feras e os efeitos especias tão toscos que o terror vira comédia. E é aí que a coisa cai agrada. Observar os erros de continuidade, perceber que os pés dos crocodilos pouco tocam no solo, andam como se flutuassem; que na mesma cena o céu está claro para um personagem, e vira uma nuvem nublada como fundo para o outro, enfim, tantos furos, bobagens e incongruências que se prestam a boas risadas. Abaixo, num só vídeo os três trailers. Ah, existe o quarto filme, o capítulo final. Mas essa a gente ainda não viu...


O Circo Da Noite, de Erin Morgenstern




Existem livros que eu gosto tanto que que faço uma leitura rápida, ávida por chegar ao fim e conhecer tudo da história. Outros, eu gosto tanto que leio devagar por medo que ele termine e eu me veja privada do enlevo que ele me proporciona. O Circo Da Noite faz parte desse segundo grupo. Creio que não sei expressar corretamente o prazer e o relaxamento que essa leitura me presenteou. Eu me senti inserida na vida do circo e dos personagens, estando lá e não estando ao mesmo tempo, sabendo de tudo e não sabendo de nada... Relacionar magia e circo é quase redundante, mas "Le Cirque des Rêves" tem qualidades especiais, a começar por ser basicamente em preto e branco... Os cenários descritos são criativos  e cativantes e o desejo de entrar em alguma ou todas as tendas é imediato. Durante a leitura temos a sensação e ao final, temos a certeza de somos um dos "rêveurs" e que vamos seguir e buscar o circo sempre... Preciso de um cachecol vermelho...



The Big Bang Theory Theme Song

Eu AMO o seriado "The Big Bang Theory". Vejo e revejo os episódios sem cansar. Verdadeiro vício. A música de abertura vive em minha cabeça. Admito que rola tipo  um condicionamento sempre que ouço o tema: boas coisas estão para chegar. Bem, dito isso e depois de já ter ouvido e visto vários vídeos, achei este que está abaixo. Um cara cantando a música a capela. Muito bacana! :)


Rebecca (1940)

Quando adolescente eu li o livro de Daphne Du Maurier e me lembro que fiquei apavorada com a história de Rebecca; um romance meio gótico com o maior clima pesado e misterioso. Só agora, anos e anos depois é que resolvi ver o filme. Dirigido por Alfred Hitchcock e ganhador do Oscar de melhor filme, Rebecca nas telas, por incrível que pareça, não é tão apavorante quanto o livro. As imagens não passam tão perfeitamente as ambientações e sensações provocadas pelas palavras escritas. Contudo, como a história é muito boa mesmo, um suspense/mistério de primeira, vale a pena ser visto. Acredito que, aqueles que não tenham tido a oportunidade de ler o livro ficarão bastante bem impressionados com o desenrolar da história da moça humilde que se casa com um milionário dono de uma famosa mansão que vive à sombra de sua falecida esposa, a perfeita Rebecca.